+garotas

“Meu cabelo cai demais. Isso é normal?”


Apesar de a calvície ser mais comum entre os homens, é cada vez maior o número de garotas que sofrem desse problema. E ele, com certeza, afeta muito mais a nossa autoestima do que a deles! Por isso, a Ca esclarece as principais dúvidas sobre o assunto:
1. Quando devo começar a me preocupar com a queda de cabelo?
Quando você perceber que há fios de cabelo no computador, no travesseiro, nas roupas. Repare também na sua escova e no ralo do banheiro depois de tomar banho. É normal que caiam alguns fios (o esperado é que caiam cerca de 100 por dia). Mas se você perceber que estão caindo tufos de cabelo por todos os lados e que seu couro cabeludo está cada vez mais aparente, tem algo errado acontecendo.
2. O que causa a queda de cabelo?
Entre as mulheres, as causas mais comuns são descontrole hormonal ou falta de nutrientes no organismo. Quem fez uma dieta muito radical pode ter deixado o organismo fraco demais. Nesse caso, ele deixa de produzir os fios para mandar energia a outros órgãos mais importantes. Mas o cabelo pode cair também por estresse e herança genética. A seborreia, que é um tipo de infecção no couro cabeludo que deixe os fios bem oleosos, pode levar à calvície também.
3. Que médico eu devo procurar?
Você pode procurar o seu dermatologista. Dependendo do caso, ele mesmo pode ajudar. Depois de entender o que está fazendo seu cabelo cair, pode ser preciso ir atrás de outros médicos, como um endocrinologista (se for um problema hormonal) ou a um psicólogo (para casos de estresse). Problemas mais graves são tratados por um profissional chamado tricologista, que é o especialista em queda de cabelos.
4. Como é o tratamento?
Tudo vai depender da causa da queda de cabelo. Por isso, só um médico vai poder te orientar certinho.
5. Chapinha, escova, tintura, progressiva… Elas fazem com que o cabelo caia mais?
Não, desde que você faça tudo certinho. Ou seja, chapinha só com o cabelo seco. No caso do secador, evite aproximá-lo muito do couro cabeludo (o ar quente faz mal!). A tintura e a progressiva feitas em salão, com bons produtos e com um bom cabeleireiro, não fazem o cabelo cair também.
6. O que eu posso fazer para evitar a queda de cabelo?
- Evite lavar a cabeça com água muito quente
- Quando for à praia ou à piscina, proteja o couro cabeludo do sol com um boné e não demore muito para lavar a cabeça, pois o sal e o cloro fazem mal aos fios
- Use o xampu e o condicionador para o seu tipo de cabelo e, se tiver que lavá-lo todo dia, sem problemas. A lavagem diária não faz com que o cabelo caia mais
Ufa, falamos de tudo. Mas, se você ficou com alguma dúvida, só avisar.
Beijos!

 

 

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Camilla Paixão, 17 anos, carioca.

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Blogroll

Blogger templates

Blogger news